aumentar meu score

Como aumentar meu score?

Como aumentar meu score? Essa é uma das perguntas que mais aparecem na nossa Central de Ajuda e hoje viemos esclarecer todas as suas dúvidas! Perguntamos para os nossos especialistas as melhores dicas para você aumentar seu score e conseguir alcançar seus objetivos.

aumentar meu score

aumentar meu score

O que é Score de Crédito?

Essa é uma dúvida que tem aparecido cada vez mais para os nossos especialistas em crédito. O Score de Crédito é um valor (que varia entre 0 e 1.000), ele mostra como está o seu relacionamento com o mercado financeiro. Quanto mais próximo de 1.000 é o seu score de crédito, o mercado te enxerga como melhor pagador. Quanto mais você movimenta seu dinheiro no banco, tem compras e contas da casa com o seu CPF, paga suas contas em dia e/ou negocia as pendências rapidamente, maior será seu score de crédito.

Essa pontuação existe para que o mercado conheça você quando você for comprar algo, abrir uma conta, pedir um crédito, financiar um bem ou qualquer outra movimentação financeira. É uma maneira de proteger a instituição a qual você está se relacionando. Nesse caso, quanto mais baixo é o seu score de crédito, os juros de empréstimo (por exemplo) tendem a ser mais altos, por conta do risco de inadimplência que o seu score representa. Abaixo veja dicas para manter o seu score lá em cima e garantir as melhores taxas!

Quais as melhores dicas para aumentar meu score de crédito?

1 – Evite ficar no limite de crédito

Seja no cartão de crédito, na conta corrente ou nos cartões de loja, evite viver com as contas próximas do limite de crédito. Se seu cartão tem R$1.000 de limite e você vive fazendo compras que cheguem muito perto desse valor, os serviços de proteção ao crédito entenderão que você tem mais chances de se endividar.

2 – Cheque especial – o vilão do seu score baixo

Quantas vezes você já usou seu cheque especial esse ano? Cuidado, depender do limite do cheque especial é um perigo, pois isso demonstra que você está gastando mais do que tem ganhado. Além de usar um dos juros mais altos do mercado (cerca de 12% a.m. no cheque especial), pagando mais do que você “pegou emprestado do limite”, você se enrola nas dívidas para o próximo mês.

aumentar meu score

3 – Como anda seu histórico de pagamentos?

Pagar suas contas em dia é parte das boas práticas para ter um score de crédito mais alto! Evite pagar as contas após o vencimento, além de fugir dos juros, você também mantem seu perfil de crédito bem visto!

4 – Meu score aumenta logo após pagar uma dívida? 

Mito! A sua pontuação muda de acordo com diversas variáveis, de fontes públicas (serviços de proteção ao crédito, por exemplo) e privadas. A atualização dessas informações não é automatica, ou seja, se você pagar uma dívida hoje seu score de crédito não será mais alto amanhã. Isso pode levar um tempo.

5 – Limpar o nome ajuda para aumentar meu score?

Sim! É essencial que você evite que seu nome vá para os serviços de proteção ao crédito, como Serasa, por exemplo. Esse é um dos principais indícios que impedem você de solicitar empréstimo pessoal alto, ser aprovado em um cartão de crédito, ter uma compra em loja aprovada e até financiar um imóvel. Existem serviços financeiros para quem está com o nome sujo, porém os juros são mais altos por conta do risco de inadimplência. Para isso: tome cuidado para não deixar seu nome sujo.

6 – Tenha contas no seu CPF

É importante que o mercado veja que você é responsável, por isso se você tem contas de água, luz, telefone ou gás no seu nome, isso demonstra que você tem movimentação no seu CPF. Claro que é importante manter essas contas em dias, assim sua saúde financeira fica bem vista.

aumentar meu score

Como consultar meu score de crédito?

Clique em CONSULTAR MEU SCORE AGORA e saiba como anda sua saúde financeira, veja possíveis débitos no seu CPF e tenha total controle das suas contas! A consulta é gratuita e não leva mais que 3 minutos.

Dúvidas? Estamos aqui para ajudar sempre que precisar! Acesse o EasyCrédito e veja as melhores opções de Empréstimo Pessoal, Cartão de Crédito, Consórcio e Conta em Banco

4 comentários em “Como aumentar meu score?”

  1. Pingback: Cartão de Crédito - conheça as vantagens de ter um

  2. Pingback: Consultar meu CPF grátis - EasyCrédito

  3. Pingback: Empréstimo Pessoal para Negativado - EasyCrédito

  4. Pingback: EasyCrédito no Fintech Talks - confira como foi o evento - EasyCrédito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *