Como acumular milhas no cartão de crédito

banner-parceiros-easycredito

O que são milhas aéreas?

Milhas aéreas são pontos que você acumula de diversas maneiras, principalmente em compras com cartão de crédito. Esses pontos são parte de programas de fidelidade das companhias aéreas, abaixo vamos explicar tudo sobre como acumular milhas aéreas!

Como acumular milhas aéreas?

Há diversas maneiras para acumular milhas, pois é uma maneira interessante de viajar mais barato e até ganhar prêmios. Hoje você pode acumular comprando com cartão de crédito, mantendo uma boa relação com as companhias aéreas. Existem companhias que têm o próprio cartão de crédito (que pode ser usado como um cartão de crédito normal nas suas compras). Contudo, nesses você acumula mais milhas do que em cartões enviados pelo seu banco.

Essa é uma maneira barata e simples de aproveitar promoções exclusivas. Por exemplo, as baixas temporadas são melhores ainda, pois você aproveita passagens e hospedagens com preços mais atrativos. Fique de olho nas companhias aéreas ;D

Acumular milhas com Cartão de Crédito

Verifique com a emissora do seu cartão de crédito em quais programas de milhas você pode acumular pontos. A maioria deles tem mais de um programa de milhas, o que possibilita escolher em qual companhia pode acumular mais! Muitas pessoas optam por comprar apenas no crédito, assim acumulam mais milhas e as viagens podem até sair de graça.

Qual o melhor Cartão de Crédito para acumular milhas aéreas?

Separamos aqui os principais Cartões de Crédito para você acumular suas milhas, trocar por produtos ou até serviços!

acumular milhas cartão de crédito

Acumular milhas com viagens ou programa de pontos

Cada companhia aérea tem seu próprio programa de pontos e toda vez que você viaja, acaba tendo retorno dessas viagens em pontos. Procure o site do programa de milhas da companhia que você mais usar e aproveite! Além de viajar com descontos ou até de graça, você tem vantagens em poltronas melhores no avião, embarca primeiro (em alguns casos), tem descontos em aluguel de carro, hotéis e restaurantes.

Além disso, é possível comprar milhas e guarda-las, essas não expiram (diferente das milhas acumuladas com viagens, por exemplo).

Como viajar com milhas?

Caso você decida acumular as milhas para viajar de avião, verifique no site da companhia aérea e do programa de pontos que ela trabalha. A melhor maneira é você ver junto ao seu cartão de crédito o programa de milhas que mais lhe agrada. Assim, as suas compras viram pontos! Sendo assim, quando você já tem um programa de milhas, é possível ver além das passagens, mas também os hotéis e aluguel de carros para a sua viagem. Mas atenção: as suas milhas têm data de validade, para isso fique de olho e não perca nada ;D

Onde posso usar as minhas milhas?

O principal uso para as suas milhas são as passagens aéreas, as companhias fazem promoções especiais para quem tem milhas acumuladas. Fique de olho na baixa de temporadas e os pacotes ofertados, na maioria das vezes você consegue um bom desconto ou até viajar de graça! Mas como é feita a compra de passagens com milhas? Cada companhia aérea tem um site para você gerenciar suas milhas e trocá-las por passagens ou produtos. Portanto, após escolher o melhor programa de milhas aéreas, você direciona os pontos do seu cartão de crédito e troca por milhas. Com certo número de milhas a companhia aérea disponibiliza as promoções para você.

Por fim, além das passagens aéreas, você pode trocar seus pontos por produtos ou serviços. No site do seu programa de milhas tem eletrodomésticos (Extra e Ponto Frio são algumas das opções), eletrônicos, descontos em e-commerces (como Netshoes e Magazine Luisa) e planos de celular (como Claro e Vivo), assinaturas de revistas (a Abril tem parceria com os maiores programas de milhas) e até serviços (como ingressos para cinema e teatro). Veja as vantagens disponíveis para você e aproveite!

Sendo assim, se tiver dúvidas? Estamos disponíveis para ajudar você a encontrar o melhor cartão de crédito e garantir as melhores vantagens!

banner-parceiros-easycredito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *