Ninguém é autorizado a cobrar para aumentar seu score, pois não existe nenhum sistema que permita essa edição manualmente.

Preciso pagar para aumentar meu score de crédito?

Essa pergunta chegou até nós por pessoas que já caíram no famoso golpe do “pagamento adiantado para liberar empréstimo“, quando o fraudador cobra mais dinheiro da vítima, dessa vez para o score de crédito melhorar e ela conseguir taxa mais baixas no empréstimo. Pois é, todas essas práticas são ilegais e não garantem a você nenhum tipo de vantagem no empréstimo. Mas calma, vamos te explicar tudinho aqui!

banner-parceiros-easycredito

Score de Crédito – preciso pagar para ter um score melhor?

Não! Os sistemas de proteção ao crédito, que fornecem o seu Score de Crédito, não recebem valores para aumentar o score. Seu score é resultado da sua saúde financeira, uma nota é dada para a sua relação com as suas contas. Se você negocia suas dívidas, evita pagar contas em atraso e não faz contas além do que pode pagar, seu score de crédito vai refletir esse cuidado com as suas finanças. Portanto, ninguém é autorizado a cobrar para aumentar seu score, pois não existe nenhum sistema que permita essa edição manualmente.

Em quanto tempo meu score aumenta?

Quando você está com um score considerado baixo (geralmente menor que 300 pontos), pare para verificar o que acontece. Geralmente há alguma pendência financeira em seu nome, para melhorar o score de crédito verifique a melhor maneira de cobrir essa dívida. Após a quitação da dívida, em algumas semanas seu score voltará a ser considerado bom. Não existe uma regra fixada, você deve manter as contas em dia para manter seu score de crédito bom.

Primeiramente você precisa ter controle das contas, gastos mensais e os pontuais. Quando você mantem o hábito de acompanhar o que entra e o que sai da sua conta no banco, fica mais fácil saber quando algo fica de fora. Em muitos casos as pessoas descobrem que o score está baixo apenas quando vão fazer uma compra. Dessa forma fica mais complicado correr atrás do prejuizo, para isso fique atento às suas finanças.

aumentar-score-de-credito-pagar-2

Por que manter meu score de crédito bom?

Seu score é uma pontuação que resume a sua saúde financeira. Se você paga suas contas em dia, negocia as pendências e evita pagar as contas fora do prazo, seu score será bom. Ter um bom score é bom para:

  • Solicitar cartão de crédito;
  • Solicitar empréstimo e ter acesso a boas taxas;
  • Fazer um financiamento de carro ou casa;
  • Contratar um consórcio de mto, casa, carro ou serviços;
  • Contratar um plano de celular
  • Fazer uma compra parcelada em lojas de varejo
  • Abrir um negócio

Um score médio ou alto dizem para as empresas que você é bom pagador. Isso indica que você não tem grandes riscos de ficar inadimplente e que as empresas podem te oferecer taxas mais baixas. É por isso que, quando você tem alguma restrição, as taxas de empréstimo são mais altas.

banner-parceiros-easycredito

1 comentário em “Preciso pagar para aumentar meu score de crédito?”

  1. Pingback: Empréstimo pelo WhatsApp ou Facebook? - EasyCrédito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *