Como negociar uma dívida?

Sabe quando uma dívida sai do controle e você não tem como pagar de uma vez? Pois é, nesse momento a melhor opção é negociar uma dívida e evitar que seu nome fique sujo! É normal que um imprevisto aconteça e você deixe algo pendente, acontece com muitas pessoas. Porém, o quanto antes você deve regularizar essa dívida para não pagar juros muito altos!

O que acontece se eu não pagar uma dívida? 

Caso você não pague uma conta, você corre o risco de ficar com o Nome Sujo e não conseguir crédito na praça. Isso acontece pois a empresa a qual você está devendo indica nos órgãos de proteção ao crédito que você deve uma conta. Portanto, essa é uma maneira de outras empresas saberem que você tem um protesto no seu nome.

Como negociar uma dívida? 

Está com o orçamento apertado e não consegue dinheiro para pagar aquela conta pendente? Calma, aqui vai um passo a passo que vai facilitar a sua vida!

  1. Liste todos os seus gastos fixos, os essenciais e os supérfluos;
  2. Qual desses itens você consegue diminuir? É interessante ter claro aonde cortar os gastos;
  3. Saiba o valor total da sua dívida. Ligue no setor de cobrança do banco ou da empresa e descubra se há desconto para pagamento à vista. Com o valor total para quitar, você pode pedir um empréstimo com juros menores do que a sua dívida!
  4. Certifique-se de que não há mais nenhuma pendência financeira.

É interessante você sempre tentar enxugar alguns gastos, assim evita que seu dinheiro suma antes do fim do mês. Veja abaixo algumas dicas para cortar gastos:

  • Combo de internet, TV e telefone em casa pode ser negociado, você sabia? Ligue na sua operadora e verifique possíveis descontos e redução de tarifas.
  • Levar marmita para o trabalho pode ser vantajoso financeiramente, além de evitar que você gaste com fast food. Troque alguns dias da semana no restaurante por uma comida caseira e verá a diferença!
  • Diminuir o plano de internet do seu celular pode te ajudar a economizar, já que muitas vezes você não usa todo o pacote de dados ou voz. Caso você tenha um plano pré-pago, verifique os pacotes de plano controle disponíveis na sua e em outras operadoras.
  • Ir de carona para o trabalho ou pegar transporte público em alguns dias da semana podem te fazer economizar com estacionamento e combustível. Assim, compartilhar um carro para levar mais de uma pessoa, por exemplo, vai te ajudar a economizar.

SOLICITAR EMPRÉSTIMO

3 comentários em “Como negociar uma dívida?”

    1. Marilda, infelizmente isso acontece. Mas o importante é saber que sempre que quiser simular um empréstimo seguro, você pode acessar o EasyCrédito! Estamos todos os dias trabalhando para trazer mais empresas que oferecem empréstimo online, assim facilita sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *