emprestimo-pelo-whatsapp-1

Empréstimo pelo WhatsApp ou Facebook?

Viu uma página no Facebook que oferece empréstimo sem consulta? Recebeu mensagem de alguém oferecendo empréstimo pelo Whatsapp? Mau sinal! Você pode estar prestes a cair em um golpe!

Já viu alguma dessas situações abaixo?

  • Uma página no Facebook, poucos comentários e muitas fotos de notas de dinheiro. Ao curtir a página alguém vem falar com você, teoricamente essa pessoa trabalha em uma famosa empresa de Empréstimo. Tudo é enviado pelo Messenger – contratos (as vezes a foto de um contrato), comprovante de depósito e até contrato social da empresa. O problema começa quando essa pessoa te pede um depósito para avaliar seu pedido, aumentar seu score ou até encargos de cartório. Pois é, esse golpe é mais comum do que imaginamos.
pessoa-pesquisando-no-notebook

O Empréstimo Pessoal Online é uma modalidade de crédito nova no mercado financeiro. Ao contrário do empréstimo que você solicita na agência física, contratar um crédito online é algo recente. Por isso pode gerar um certa desconfiança, porém basta entender como o processo é feito para não cair em fraudes!

O que as financeiras, correspondentes bancários e buscadores de empréstimo online fazem é digitalizar o processo que nos bancos é físico. E assim, facilitar a vida de quem ia de banco em banco para tentar um empréstimo. Por exemplo, na EasyCrédito colocamos todo esse processo no site!

Segurança nos Empréstimos Online

Por se tratar de um processo delicado, a EasyCrédito desenvolveu sistemas de segurança para você e seus documentos. Assim, você consegue enviar os documentos e assinar o contrato pelo computador ou celular. Nosso site tem uma valiosa indicação de que é seguro, tem um cadeado na URL que indica que você está em um ambiente seguro.

Quando estiver em qualquer site, primeiramente, verifique se ele contém um cadeado na URL. Não tem esse cadeado? Hmmm… cuidado! Esse site não é seguro para você colocar seus dados e documentos. Seguro para pedir empréstimo online e cartão de crédito… só o EasyCrédito mesmo 😉

BOTÃO-SIMULAR-EMPRESTIMO

Empréstimo pelo Whatsapp

Muitas empresas tem trabalhado com os mais diversos tipos de ferramentas para se comunicar com você. Assim como o Facebook e o Messenger, o empréstimo pelo Whatsapp tem se tornado mais comum. Aqui na EasyCrédito nós usamos o Whatsapp em casos específicos, mas nunca pediremos pagamentos por mensagem, pois isso é ilegal. Contudo, sempre fique atento a propostas de empréstimo milagrosas.

Pediram depósito adiantado?

Cuidado! Pedir depósito adiantado para liberar Empréstimo ou Cartão de Crédito pode ser identificado como crime. Por isso, nesses casos desconfie de taxas cartorárias, depósito adiantado, taxa para aumentar o score de crédito ou taxas de liberação de crédito. O Banco Central nunca regularizou operações desse tipo e os bancos também não tem essa prática.

Por exemplo, conversas do tipo: não consultamos SPC/SERASA, taxas minúsculas para empréstimos milionários para pagar em mais de 180 meses são suspeitos! Ficou com dúvida? Entre em contato conosco, verifique se você está em um site seguro e conte com os parceiros do EasyCrédito!

Como funciona o Empréstimo no EasyCrédito?

Se lembra do processo para pedir um empréstimo nas agências bancárias? Você só tinha empréstimo e cartão de crédito pré-aprovado no seu banco. O que a EasyCrédito faz é colocar as melhores financeiras e os bancos dentro do site! Assim, você não precisa ir de banco em banco, basta fazer o login e ter acesso às empresas que mais aprovam com o seu perfil.

Em apenas um login você tem acesso a mais de 50 empresas com 100% do processo de empréstimo online. Esqueça os papéis impressos, cartório e idas ao banco. Aqui a assinatura é online, consultas e toda a parte da solicitação.

BOTÃO-SIMULAR-EMPRESTIMO-EASYCREDITO

Solicite agora! Estamos sempre à disposição para ajudar você =)

26 comentários em “Empréstimo pelo WhatsApp ou Facebook?”

    1. Olá, Rosangela!
      Todas as solicitações de Empréstimo ou outros tipos de Crédito Pessoal são feitas diretamente no nosso site. Você pode acessar clicando aqui: https://easycredito.net.br/home

      Qualquer dúvida pode entrar em contato com o nosso suporte através do site 😉

      Cuidado com empréstimos pelo Whatsapp, principalmente se solicitarem pagamento para liberação do empréstimo. É ilegal! Você pode estar caindo em um golpe.

  1. Um suposto representante da easy me enviou mensagem via whatsapp para fecharmos um contrato de empréstimo pessoal online, como saber se realmente ele é representante da empresa?????

    1. Francisca, nosso contato pelo WhatsApp acontece apenas após você já ter realizado uma solicitação pelo site e quando existir alguma proposta ativa para o seu perfil.

      Então a primeira coisa a se fazer é: checar se o número que entrou em contato tem o selo de verificado do WhatsApp como conta segura. Em seguida, verificar se a proposta que o atendente informa é a mesma que aparece disponível no seu perfil.

      E o mais importante, Acompanhar se ele(a) solicita algum valor para liberação do empréstimo. A EasyCrédito NÃO COBRA taxa, seguro, ou qualquer tipo de depósito antecipado para liberar o seu empréstimo, logo se alguém te fizer esse pedido, desconfie! Possivelmente é uma fraude envolvendo o nome da EasyCrédito.

    1. Oi Jonathan! Não existe nenhum Marcus Vinicius trabalhando em nosso time. Fique atento a fraudes! Nós não cobramos nenhum tipo de pagamento de taxa, seguro ou depósito antecipado para liberação do seu empréstimo. Então, se qualquer pessoa que diz trabalhar na Easycrédito, te fazer esse tipo de pedido. Denuncie! Possivelmente é um golpe.

      Todo o procedimento de simulação e contratação é realizada através do nosso site oficial: http://www.easycredito.com.br

    1. Olá João! O bloqueio de conta é feito apenas quando o cliente solicita ao nosso suporte. Para desbloquear pode ser solicitado da mesma forma.

      Envie uma mensagem para relacionamento@easycredito.com.br
      – Foto do RG/CPF (frente e verso)
      – Selfie segurando o documento
      – Escreva na mensagem o que deseja

      Nosso time irá validar e executar o desbloqueio.

    1. Gissely, não temos nenhuma Carla Queiroz no time. Como o próprio texto trata, muito cuidado a contatos que se apresentam pelo WhatsApp em nome de uma empresa.

      No nosso caso, entramos em contato apenas se houver pendencias documentais e entramos em contato apenas por nossa conta verificada. E mesmo pedimos sempre para que confira se as informações ditas pela pessoa que está te atendendo batem com as presentes no seu perfil no site da EasyCrédito, como: valor da proposta, nome da instituição etc.

      Outra informação importante é que não enviamos contrato físico para assinatura, nosso processo é 100% digital.

      Qualquer dúvida, procure nosso chat de atendimento no site easycredito.com.br

    1. Olá, Beatriz! Não temos nenhum Roberto Felipe nem Carlos no time.

      Como no post acima fala, cuidado com contatos pelo whatsapp. Essas pessoas possivelmente então utilizando nosso nome para tentar aplicar um golpe.
      Todo o processo de solicitação da EasyCrédito, você pode fazer pelo próprio site e em caso de dúvida, chame nosso chat de atendimento por lá.

  2. Ola boa tarde tem algum funcionário com o nome de clebison da Silva pos me chamo no whatsapp . falou que eu estava pré aprovada pegou meus dados me envio 2 papel em PDF pra eu tira xérox preenche, e manda foto pra ele .
    Com data mês e ano, nome completo ,CPF, valor do empréstimo e. Falou que a linha de testemunha eu deixasse em branco que o direto da central assinava,
    No final falou que eu tinha 3 formas de pagamento pix lotérica ou no banco no valor de 350,21 centavos pra depois o empréstimo cai na minha conta . gostaria de saber se esse clebison da silva e fucioraio da EASYCREDITO

    1. Boa tarde, Veridiana! Tudo bem?

      Nós não temos nenhum Clebison em nossa equipe. Além disso, não cobramos nenhum tipo de pagamento antecipado para liberação do empréstimo. Esta pessoal possivelmente está/estava tentando aplicar um golpe usando o nome da EasyCrédito. Sugerimos que você encerre sua comunicação e caso tenha fornecido algum documento, procure registrar um boletim de ocorrências. Ok?

      Qualquer outra dúvida, você pode procurar o nosso chat de atendimento no site ou enviar um e-mail para relacionamento@easycredito.com.br

  3. Já tentei várias vezes mas fico sempre na mesma tela do código de validação do celular. Não recebo o código. Vocês tem algum telefone pra contato?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *