equipe-easycredito-5-anos

5 anos do Easycrédito: experiência e conquistas como fintech

Tudo começou em Goiânia, terra do sertanejo e da galinhada com pequi. De uma aula de jiu jitsu, para ideias de quatro pessoas que geraram um sonho. Esse sonho foi colocado em prática e no último dia 31 de março completamos 5 anos do Easycrédito.

Marcos Túlio Rodrigues Ramos (CEO) trabalhou anos em agências bancária e se sentia incomodado com a forma que os bancos tradicionais tratavam, e alguns ainda tratam, as pessoas que buscam algum tipo de solução financeira.

Para os fundadores, qualquer pessoa deveria ter acesso a um produto de crédito quando precisasse, independentemente de seu gênero, de sua classe social ou de sua ocupação profissional. Por exemplo, não é porquê você trabalha informalmente como vendedor de cachorro-quente e não tem uma renda fixa, que todas as portas deveriam se fechar para você.

Por que o vendedor de cachorro-quente não pode conseguir um crédito para realizar o sonho de aumentar o seu negócio?  

A ideia sempre foi que o cliente do EasyCrédito, não tem tempo a perder em uma fila de banco ou preenchendo papelada, a solução deveria ser simples, prática e rápida, ou seja, algo totalmente diferente do que bancos tradicionais oferecem. Acima de tudo, ninguém deveria passar por constrangimentos em agências, as oportunidades devem ser iguais para o acesso ao crédito.

Conquistas dos anos de 2016 e 2017

Primeiros passos

A partir da ideia o produto foi criado, o EasyCrédito. Uma plataforma online que faria a busca das melhores opções de crédito para o usuário. E retornaria em poucos minutos as propostas de acordo com o seu perfil financeiro.

Com o produto montado, era hora de ir em busca dos investidores. No primeiro ano, passamos por programas de aceleramento como, Residência Google, e de incentivo a Startups como, Startup Brasil. Que contribuíram bastante nessa etapa de fundação.

Nossa equipe sempre foi muito empenhada, com sangue nos olhos para aprender e crescer mais todos os dias. Resultado disso, foram vários prêmios por onde passamos e um ano depois, o lançamento de mais um produto, o CREDMOBI.

Em 2018, retornamos para o programa de aceleração do Google, o Google Launchpad Accelerator. Mais aprendizados e mais conquistas. Fomos umas das empresas selecionadas pelo edital aberto pela Enel, do projeto Enel Energy Start, para conceder crédito pela conta de consumo.

Conquistas dos anos de 2018 e 2019

Crescer sempre!

Já falei que a gente adora um crescimento? Pois é, a gente está sempre correndo atrás. Em 2019, lançamos um projeto juntamente com o banco Bradesco, uma solução de empréstimo pessoal. Ainda com o Bradesco, fomos selecionados para o projeto de residência do banco, o Inovabra.

No mesmo ano, conseguimos a maior conquista de todas até agora. Lançamos a nossa própria solução de empréstimo, a PIKI – que veio para revolucionar a forma de conceder empréstimo. Pois utiliza como opção de pagamento a conta de energia.

Além disso nesses 5 anos do EasyCrédito:

Aprendemos

” Que é necessário persistir, que nada na vida é fácil e que para vencer é preciso a acreditar ” – Bárbara Ramos, CAO EasyCrédito.

O que nos marcou e hoje serve como incentivo

” Foram duas histórias de clientes. O primeiro caso foi de um homem que conseguiu empréstimo para reformar o carro e se tornar Uber para sustentar a família. O segundo caso foi de uma mulher que conseguiu um empréstimos para levar o filho para conhecer a avó após 5 anos de separação” – Egio Junior, CTO EasyCrédito.

E ainda na palavra dos nossos líderes, o EasyCrédito representa muitas coisas. É entrega, renúncia, união, alegria e sacrifício em alguns momentos, mas acima de tudo, acreditamos que foi, e ainda é, a chance de mudar vidas. As nossas vidas, de nossas famílias e de quem confia em nós como uma solução.

Por isso vamos continuar crescendo, aprendendo e mudando vidas por muitos anos mais. Os primeiros 5 anos do EasyCrédito, de muitos!

banner-easycredito

2 comentários em “5 anos do Easycrédito: experiência e conquistas como fintech”

  1. Estou abrindo um negócio autônomo para vender NAFTA no pão, já tenho tudo comprado, e com o ponto já alugado que fica no balneário de pinhal no litoral norte do Rio Grande do Sul. Más vai faltar um pouco de dinheiro, pois vou ter que fazer algumas reformas na local que aluguei para a temporada do verão de 2021/2022. Vou precisar de mais ou menos R$5.000,00 reais. Como faço para conseguir um empréstimo nesse valor? Aguardo uma resposta. Desse já agradeço.

    1. Olá, Marco! Basta acessar nosso site http://www.easycredito.com.br e realizar uma simulação no valor que deseja. Em poucos minutos conseguimos verificar se existem propostas disponíveis. Você realiza toda a contratação pelo site, inclusive assinatura, direto pelo site.

      Lembrando que nunca iremos te pedir nenhum valor antecipado para liberar o valor do seu empréstimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *