invista-em-voce-mesmo

Investir: Seja você mesmo seu maior investimento

Você, provavelmente, deve ter ouvido e acostumado a pensar em Tesouro Direto, CDBs, Fundos de Investimento e ações na Bolsa. Talvez até tenha as suas próprias estratégias para escolher entre essas opções todos os meses. Mas já pensou em investir em você mesmo? 

Que tal incluir mais um tipo de aplicação nessa listinha? Uma que não tivesse erro e que sempre garantisse um bom retorno, independentemente do mercado. Parece um sonho, mas é o que investir em si mesmo exatamente promete! 

Então, que tal encarar essa nova aplicação como um compromisso, assim como você já faz com o CDB, por exemplo? Mesmo que o retorno não seja tão quantificável, já que não fica registrado em nenhum sistema, ele pode ser tão grande quanto – ou até maior.

Para isso você só precisa identificar aquilo que vai fazer a diferença para você! Considere usar o dinheiro economizado para pagar cursos, workshops ou atividades que ajudem no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Não tem como não trazer benefícios, certo? 

E para não ter dúvidas, nem dívidas nessa etapa, confira agora nossas dicas:

Planeje os meses para investir em você

Antes mesmo de pensar em um curso específico, já tente imaginar como vai pagar por ele. Talvez você ainda nem tenha em vista algo que deseja fazer, mas um workshop dos sonhos pode aparecer de uma hora para a outra sem você estar esperando. 

Então, para não ser pego tão de surpresa, uma dica é já escolher os meses em que vai separar um dinheiro exatamente para isso. Se você já costuma destinar uma quantia mensal para algum investimento, não precisa economizar mais, viu? Pode usar exatamente esse dinheiro para isso.

+ Entenda como funciona o EasyCrédito

Invista na sua saúde!

É comum os médicos afirmarem que a nossa saúde está totalmente ligada ao nosso desempenho em qualquer área, só que a gente dificilmente leva isso a sério, não é mesmo? Mas, se você está decidido a começar a investir em si mesmo, comece pelo seu principal ativo: seu corpo – sua saúde.

Se você curte um programa mais relax, pode testar um curso de yoga ou meditação. Eles estimulam a concentração, melhoram a postura e ainda te deixam muito mais preparado para encarar as próximas funções da semana. Academia, aula de dança ou um esporte também são ótimas ideias para manter o corpo em atividade e conseguir mais ânimo! 

E olha que bacana, já existem apps (aplicativos) que ensinam exercícios físicos para fazer em casa mesmo, por exemplo: Nike Training Club, HIIT e 7 minute workout. Opções gratuitas disponíveis para Android e iOS.

Vale testar as versões gratuitas (toda economia ajuda!), mas também algumas versões pagas que são bem mais completas. Vai da disponibilidade do seu orçamento e gosto.

+ Seguro de vida: Como funciona e vale a pena investir?

Encontre um ponto fraco que deseja melhorar

No dia a dia, a gente esbarra com várias funções que não são o nosso forte – e podem até atrapalhar as tarefas que já estamos acostumados. Por isso, pense em investir em você mesmo para diminuir essas fragilidades. Por exemplo:

Não fala muito bem em público? Um curso de oratória pode te ensinar algumas técnicas para enfrentar melhor esses momentos. Ou então entende bem um idioma mas se enrola quando um gringo vem falar você? Imagine que legal apostar em um curso ou aulas de conversação e conseguir conversar com ele numa boa!  

São pequenos investimentos que podem te ajudar tanto na área pessoal quanto profissional.

Estabeleça seus objetivos

Quer se destacar no trabalho? Mudar de área ou profissão? Ou então se aprofundar em algo que já tem experiência? Se estiver com a grana curta, considere investir em workshops e cursos online, que costumam ser mais baratos e alguns até gratuitos. 

Hoje, várias instituições conceituadas já oferecem esse serviço à distância, por exemplo: Fundação Getúlio Vargas e a Fundação Bradesco. Porém se você está disposto a gastar um pouco mais, pense em uma pós-graduação, MBA ou mestrado na área em que deseja se especializar. Além de ajudarem na sua performance profissional, todas essas opções também costumam colocar muito mais peso no currículo!

+ Reserva de emergência: Saiba por onde começar

Encontre um tempo para você

Não adianta fazer inúmeros cursos se o estresse e o cansaço bloqueiam todas as nossas funções e podem acabar prejudicando nossa saúde. Por isso,  busque um tempo para aquilo que te faz bem!

Gosta muito de viajar? Que tal usar aquele dinheiro separado, para conhecer um novo lugar no feriado? 

Participar de clubes de hospedagem, como o Clube Montreal e o RDC Férias também pode ser uma boa para quem só consegue se desconectar do estresse longe de casa. Nesses clubes você paga uma parcela por mês e tem acesso a diversos hotéis com hospedagem muito mais barata do que o normal. 

Mas tirar um tempo para ler, ir ao cinema ou fazer um grande churrasco com a família e os amigos também podem ser ótimas opções para descansar e colocar os pensamentos no lugar.

investir-em-voce

O importante é sempre pensar naquilo que vai trazer mais retorno para você! 

Os investimentos tradicionais, como Tesouro Direto ou Fundos de Investimentos não precisam (e nem devem!) sair do seu planejamento. Mas não deixe de pensar que usar um pouco desse dinheiro para investir em você também pode ser uma maneira de pensar no seu futuro! 

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais.

banner-parceiros-easycredito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *