Preciso pagar para liberarem meu empréstimo PIKI?

Você já conhece a modalidade online de pegar um empréstimo? Você simula e contrata sem precisar ir até uma agência do banco! Pelo site você simula, com a sua câmera do celular tira foto dos documentos e assina o contrato digitalmente. É assim que funciona um empréstimo pessoal online! Mas, já vou uma empresa pedir depósito adiantado, para liberar seu crédito? Vem ver se isso é seguro!

Empréstimo Pessoal Online

Já pensou em pegar um empréstimo sem sair de casa, ou melhor: pelo celular? Pois é, você pode simular e até contratar um empréstimo sem precisar ir na agência. Uma vantagem são os juros: as taxas de juros serão menores que nas agências. Isso acontece porque online não existem custos altos, como nas agências. As empresas trabalham com a rapidez da internet, deixando tudo seguro para você e seus dados.

Preciso pagar para ter meu empréstimo na conta?

Não! Nunca faça isso, essa é uma prática ilegal e aplicada por criminosos. Essas pessoas não são autorizadas a oferecer empréstimos, por isso enganam quem está a procura. Já viu o gerente do banco te pedir um “depósito adiantado”? Pois é, essa nunca será uma situação segura e você pode estar deixando seus dados nas mãos de criminosos.

Diversas pessoas mal intencionadas oferecem valores pelas redes sociais (Facebook e Instagram) e até Whatsapp. Propostas milagrosas, como “Empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa” ou “Emprestamos valores altíssimos mesmo para negativados” são perigosas. Nesses casos, nunca deposite taxas para liberar empréstimo ou aumentar seu score. Veja como os golpes acontecem:

Essas imagens foram enviadas por um pessoa que sofreu o golpe do “Empréstimo com Depósito Adiantado”. Observe erros de português, a insistência em pedir o comprovante de e documentos enviados de outras empresas sérias, como EasyCrédito, Piki Empréstimos, Bancos tradicionais, e fintechs (financeiras online).

Como fugir de fraudes?

Aqui vão as principais dicas para você não cair em fraudes de empréstimo online:

1 – Não confie em pessoas que oferecem ofertas milagrosas, coisas do tipo:
Empréstimo sem consulta ao SPC / SERASA
Deposite R$300,00 e receba seu empréstimo
Precisamos de uma taxa para aumentar seu score

Verifique o site e redes sociais da empresa, pois o Banco Central do Brasil é extremamente rigoroso com as financeiras. Apenas envie informações quando tiver certeza sobre a empresa.

Como saber quais financeiras são confiáveis?

Acesse o EasyCrédito e conheça instituições financeiras que realmente estão aptas a te emprestar dinheiro. Além disso, verifique se o site possui aquele cadeado que fica ao lado da barra de busca, no seu navegador. Isso e demais informações legais dentro do site são bons sinais.

Tome cuidado com páginas de Facebook com fotos de muitas notas de dinheiro, comunicação fraca e comentários de pessoas que já sofreram golpes. Observe como a empresa escreve nas redes sociais e se tem informações relevantes.

Se ficar com mais dúvidas sobre empréstimo online, conte conosco! Empréstimo seguro é com a PIKI =)

Siga os nossos perfis nas redes sociais! Instagram | YouTube | Linkedin

Você também vai gostar de ler:

4 momentos em que pegar um empréstimo pessoal pode ajudar

A EasyCrédito é segura?

Indique o EasyCrédito e Ganhe Dinheiro Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *