TED ou DOC - entenda a diferença

TED ou DOC – entenda a diferença

banner-parceiros-easycreditoComo uma solução fácil para enviar dinheiro a uma conta, a transferência bancária surgiu para facilitar a vida das pessoas. Quem precisa fazer essa transação, seja online ou presencialmente, deve escolher entre uma TED ou DOC. Sendo assim, recentemente algumas novidades em relação a esses tipos de transferências. Continue lendo e saiba mais.

Nada mais, nada menos do que escolher o prazo em que o dinheiro vai cair na conta e o valor de dinheiro repassado. Isso é fundamental para escolher entre TED e DOC.

Sendo assim, TED (Transferência Eletrônica Disponível) e DOC (Documento de Ordem de Crédito) são opções bancárias para você enviar dinheiro de uma conta para outra, em bancos diferentes. Para escolher entre as duas você deve analisar a urgência e o valor dessa operação. Saiba mais sobre elas abaixo:

Como funciona o DOC?

DOC significa Documento de Ordem de Crédito. É uma opção para quem tem conta em banco e precisa transferir até R$4.999,99 para um banco diferente da conta de origem.

Que horas meu DOC cai?

  • O valor cai na conta destino no dia útil seguinte à transferência, caso o DOC tenha sido feito até às 21h59.

Fiz um DOC após às 21h59, e agora?

  • Caso você tenha feito o DOC após esse horário o dinheiro cairá na conta destino no segundo dia útil após a transferência.

Posso agendar um DOC?

  • Sim! Porém se você agendar após as 21h59, sua transferência vai demorar um dia útil a mais. É possível fazer o agendamento no seu internet banking, aplicativo e caixas eletrônicos na sua agência bancária.

Como funciona o TED?

TED significa Transferência Eletrônica Disponível. É a opção para quem tem urgência na transferência, pois o dinheiro cai praticamente na hora. Não há valores mínimos ou limites para a TED.

Que horas meu TED cai?

  • Caso você faça sua TED até às 16h59, o dinheiro cai em instantes na conta do beneficiário.

Fiz uma TED após às 16h59, e agora?

  • Caso você tenha feito uma TED após esse horário, o dinheiro cairá na conta na primeira hora do próximo dia útil.

Posso agendar uma TED?

  • Sim, é possível agendar uma TED. Da mesma forma do DOC, verifique o horário de agendamento e a necessidade do dinheiro na conta de destino.

Como escolher a melhor opção entre TED ou DOC?

Caso você tenha urgência para o dinheiro cair na conta do favorecido, o TED é a melhor opção. Contudo, a taxa geralmente é maior (verifique o valor atualizado diretamente no seu banco, geralmente aparece no momento da contratação). Caso o valor a ser transferido seja de até R$4.999,99 e você não tenha tanta urgência, faça um DOC. Assim, as tarifas a serem pagas ao banco serão menores.

Fiz um TED ou DOC para a pessoa errada, e agora?

Você deve entrar em contato com o banco e explicar o ocorrido, caso tenha contato com o favorecido explique o erro. Sendo assim, não há como cancelar ou desfazer a solicitação pelo aplicativo, internet banking ou caixa eletrônico. Caso o dinheiro não tenha saído da sua conta, pode ser possível. Em todo caso, entre em contato com o seu banco.

Assim, agora que você sabe quais são os tipos de transferências, e como fazer conheça mais as facilidades da EasyCrédito.
banner-parceiros-easycredito

1 comentário em “TED ou DOC – entenda a diferença”

  1. Pingback: Afinal, o que é uma fintech? - EasyCrédito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *