Como Recuperar Crédito na Praça

Minhas contas estão pagas, mas não consigo crédito na praça. O que devo fazer?

banner-parceiros-easycredito

Com a atual crise econômica e o desemprego no Brasil fica cada vez mais difícil pagar as contas ou ter crédito na praça. Consequentemente, na última pesquisa realizada em abril de 2016 pela SCP Brasil, há 59,2 milhões de brasileiros inadimplentes, ou seja, quase 40% da população com idade entre 18 a 95 anos está com alguma dívida.

Como resultado, para quem está no vermelho é muita dor de cabeça, mas para quem consegue pagar as contas é um alívio. Depois de 5 dias da dívida quitada o seu nome deve ser retirado dos registros negativos. Assim, se o seu nome não foi limpo até esse prazo, pode recorrer ao órgão de defesa do consumidor.

Mas, os problemas podem voltar quando o ex-endividado procura retomar crédito na praça e conquistar novamente a confiança no mercado. Nesse caso, muitos estabelecimentos recusam-se a oferecer crédito a quem teve dívidas no passado. Portanto, pode não parecer uma tarefa simples, mas nós vamos te ajudar a resolver esse problema e conseguir crédito na praça.

Como fazer para que o mercado volte a confiar em mim?

De início, o primeiro passo é conferir se toda a sua dívida com a empresa foi quitada e pedir um comprovante das mensalidades de dívidas pagas para não correr os riscos de o estabelecimento dizer que você não pagou. É importante também, verificar os dados do seu CPF junto à Receita Federal. Muitas vezes, algum erro na receita pode impedir o credor de abrir novos créditos.

É importante também, verificar a sua situação com o banco e no cartório. Se o que promoveu a negativação do nome foi um título de protesto. Logo, o consumidor deve comparecer até o cartório e apresentar o comprovante de quitação da dívida. Por isso, preciso verificar todos os órgãos para saber se seu nome está limpo. Assim, você vai garantir crédito novamente e poder realizar novas compras.

Como melhorar o perfil de crédito agora que não sou mais negativado?

Inicialmente, muitas empresas ao procurar abrir crédito para o cliente, analisam o seu score. Score é um sistema que calcula a probabilidade de você não pagar a dívida. Se você teve alguma dívida registrada nas agências de crédito (Serasa, SPC, Boa Vista, Etc.), ou qualquer tipo de negativação, essas informações ficam armazenadas. Por isso, elas podem ser prejudiciais na hora de melhorar seu crédito.

O score vai de 0 a 1000 e calculamos a cada três meses. Quanto mais próximo de 1000, melhor para você retomar o seu perfil de crédito. Por isso, é importante que

Conte com a EasyCrédito para fazer o seu empréstimo!

banner-parceiros-easycredito

Conte com a EasyCrédito para fazer o seu empréstimo!

Leia também:
+EasyScore: monitore seu score social e consulte dívidas

+Como sair das dívidas ganhando pouco

+Qual o melhor tipo de empréstimo para mim?

+Segurando a tentação: 4 dicas para controlar os gastos por impulso

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *