motivos-para-financiar-carro

5 Motivos para Financiar um Carro

Muitos de nós sonhamos em ter um carro próprio para conseguir passear com mais facilidade, se locomover com conforto maior e até mesmo utilizar para trabalhar. Mas aí vem a insegurança e muitas dúvidas sobre como fazer isso, ou o mais comum, não tem dinheiro para cobrir o valor total da compra.

Por isso vem com a gente, porque vamos te mostrar um dos caminhos que você pode utilizar para conseguir o seu carro e os motivos para investir nessa solução.

O que é um financiamento de carro?

É uma forma, digamos de empréstimo, para um objetivo específico. Aqui por exemplo é o carro que deseja. Você dá um valor de entrada e financia o restante do veículo que deseja, em parcelas fixas e com mais prazo para pagar. O veículo fica alienado a instituição como garantia até o fim do contrato.

+ Empréstimo para negativado é possível?

Vamos agora aos 5 motivos para você financiar um carro

Não precisa ter todo o dinheiro para ter o veículo

O primeiro grande motivo para financiar um carro é que você não precisa ter o valor todo em mãos como em uma compra à vista, nem entregar a maior parte dele para conseguir pagar em poucas prestações.

Uma dica importante nesse caso é: lembre-se apenas de fazer um bom planejamento financeiro. Dessa forma você não precisará lidar com uma parcela mensal maior do que consegue pagar. Com o financiamento você pode dividir a quantia necessária em várias parcelas que cabem dentro do seu orçamento, sem comprometer demais. 

Isso é importante para trazer maior tranquilidade e segurança para o seu bolso, dando a liberdade até para você aproveitar melhor o seu carro novo sem preocupações.

+ Como sair das dívidas ganhando pouco

Carro na sua garagem rapidamente

Nessa modalidade você consegue o carro quase que de imediato, diferente de outras opções, como: consórcio ou juntar dinheiro para comprar à vista. Ou seja, tendo o crédito aprovado, em pouco tempo já pode pegar o seu carro e sair por aí.

Mas antes de sair, providencie a documentação e o registro dele nos órgãos de trânsito para evitar problemas. O processo costuma ser mais rápido do que o de outras formas de pagamento. Isso é positivo no caso de precisar urgentemente de um carro para utilizar nas suas atividades profissionais.

Além de poder, por exemplo – trabalhar com ele em aplicativos de motorista particular – para pagar as parcelas do financiamento com o dinheiro ganho. Dessa forma você coloca o seu carro para “dar uma mãozinha” com o pagamento dele próprio e ainda gerar um renda extra para você.

Pouca etapas envolvidas no processo

Como o financiamento de carro é feito diretamente com a instituição financeira, exemplo: banco. Ela que será a responsável por repassar a quantia integral do veículo para a concessionária. Dessa forma, todo o processo é centralizado.

Uma dica: Se você já tiver um bom relacionamento com o banco, poderá conseguir condições mais vantajosas tanto em tempo para pagar o empréstimo quanto em valores, juros e encargos financeiros referentes a ele.

A BV, um de nossos parceiros e maiores instituições do país, por exemplo:

  • Oferece opções de escolha. Você pode financiar um carro novo ou usado que pode ser em lojas ou diretamente com o proprietário;
  • Apresenta prazos flexíveis de 3 a 60 meses;
  • Tem parcelas fixas e mensais. Mais segurança sabendo o que exatamente vai pagar;
  • Oferta a possibilidade de renegociar o financiamento. É possível pegar mais crédito renegociando o contrato.

Entenda mais sobre o financiamento do BV clicando aqui+

Possibilidade de adiantar as parcelas e diminuir o valor a pagar

Só porque você realizou o financiamento em 30x, por exemplo, não significa que isso é engessado e por isso precisa esperar todo o tempo previsto para quitar o valor em aberto. E só a partir disso se tornar o proprietário do carro.

Esse possibilidade vai depender do contrato, mas você pode adiantar o pagamento de prestações e acelerar a redução do valor pendente ou mesmo liquidar o preço integral do carro. Em alguns, você pode conseguir até negociar descontos ou abatimentos nos juros e encargos.

Permite investir em mais de um objetivo ao mesmo tempo

Comprar um carro à vista tem as suas vantagens. No entanto, você provavelmente precisará juntar e desembolsar um valor considerável. Isso pode adiar outros planos, como: a compra da casa própria, a realização de um curso superior ou de alguma viagem importante para você e sua família.

Com o financiamento, você tem a possibilidade de se organizar para dividir o dinheiro e conseguir realizar mais de um objetivo pessoal ao mesmo tempo. Por exemplo, financiar um carro e uma casa, para já poder usufruir dos dois rapidamente.

Aliás, uma boa solução para ajudar no pagamento pode ser alugar o imóvel para que ele “pague as parcelas de seu financiamento” e até mesmo o do carro, reduzindo assim a despesa financeira.

Como você viu existem diversos motivos positivos para financiar um carro, porém antes de tomar a decisão, lembre sempre de fazer um bom planejamento financeiro para não se atrapalhar nas contas e conseguir lidar tranquilamente com as prestações. Isso vai possibilitar você aproveitar melhor a sua conquista.

Se ainda ficou alguma dúvida dá uma conferida nos conteúdos que o nosso parceiro BV tem para você! Veja mais +

banner-blog-seu-credito-na-palma-da-mao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *