correspondente-easycredito

EasyCrédito: como começar a oferecer crédito?

E se a gente disser, que para sua empresa começar a oferecer crédito, ela não precisa ser uma instituição financeira?

É verdade! Com a EasyCrédito, isso é possível e a gente te explica tudo nesse artigo.

Primeiramente, de acordo com o Banco Central, “podem ser autorizadas a funcionar no país dois tipos de fintechs de crédito – para intermediação entre credores e devedores por meio de negociações realizadas em meio eletrônico: a Sociedade de Crédito Direto (SCD) e a Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP), cujas operações constarão do Sistema de Informações de Créditos (SCR)“.

Ou seja, uma das formas de começar a oferecer crédito no Brasil, é a empresa funcionar em um destes tipos acima, além de ser do modelo de Sociedade Anônima (S/A).

Mas hoje existe uma nova alternativa. Sabe qual?

Sua empresa pode se conectar a outra que já realiza operações de crédito, desde que ela tenha esse modelo de parceria, e assim aproveitar suas conexões e tecnologia para fornecer também. Se conecte a EasyCrédito!

Como oferecer crédito não sendo uma instituição financeira?

Agora que você já sabe, que sua empresa não precisa ser uma instituição financeira ou fintech para começar a oferecer crédito. Vamos entender melhor como fazer esse processo.

Desde que a fintech possua um modelo de parceria, nesse modelo de compartilhamento de tecnologia, produtos e operações: sua empresa pode começar a oferecer crédito sem problemas.

A EasyCrédito é um exemplo de gateway de crédito. Sendo assim, seu objetivo é que qualquer empresa, não importa o segmento, possa gerar novos negócios e valor para seu público, a partir de sua tecnologia e das soluções de crédito já presente em sua plataforma.

No último ano tivemos, por exemplo: OLX; Méliuz; Koin; Recovery; Kaledo; entre outras; que decidiram inovar na oferta de produtos e serviços para seus clientes.

+ EasyCrédito e OLX: uma nova parceria

+ Méliuz Empréstimos: Entenda tudo sobre a novidade

4 Motivos para começar a oferecer crédito no seu negócio com a EasyCrédito

Novas possibilidades de negócio

Sim, soluções no plural, porque são mais 30 opções na plataforma. Então, ao se conectar a EasyCrédito, automaticamente sua empresa também ganha acesso as mesma instituições parceiras e produtos.

Tecnologia própria

A EasyCrédito possui um modelo de análise próprio: o match. Ele cruza os dados obtidos da pessoa solicitante do crédito, bem como as exigências de cada instituição e retorna as melhores propostas para aquele perfil.

E de fato sendo uma vantagem para ambos os lados. Já que o cliente recebe rapidamente propostas com chances reais de liberação e as instituições financeiras recebem cliente mais dispostos.

Diferentes possibilidade de parceria

Sendo assim, não importa o tamanho do negócio. Pois, temos integrações desde as mais simples, como o link parametrizado, passando pelas mais personalizadas, como a white label; até as mais tecnológicas, como a API.

Então, se a sua busca é por uma solução, para aumentar o portfólio, receita, sem precisar de esforço tecnológico, você chegou ao lugar certo.

Afinal, contamos com um time tecnológico amplamente preparado e ágil, que cuida de toda a operação e das implementações.

Serviço de triagem

Com o objetivo de agilizar o processo de avaliação das instituições parceiras, após a simulação e contratação, toda a operação é feita pela equipe operacional da EasyCrédito.

Isso facilita para que empresas interessadas, fora no nicho de crédito, possam ofertar de forma descomplicada sem ter que se preocupar com a operação.

Solução para bases inativas

Ao encontrar uma nova solução que atenda o cliente, a empresa evita as tão temidas taxas de inatividade. Dois exemplos:

1) Empresa do setor financeiro: pode deixar de perder conversões. Pois, aqueles que por algum motivo não passaram na análise, podem conseguir uma nova oportunidade pela EasyCrédito. Afinal, você entrega uma nova solução para a dor do seu público e ainda ganha pela sua conversão junto com a gente.

2) Empresa fora do setor financeiro: pode melhorar a conversão dos produtos/serviços atuais. Já pensou que a sua taxa de conversão pode crescer, ao passo que o poder de compra das pessoas usuárias aumentam? Pois com crédito disponível, o dinheiro passa a não ser mais um motivo de desistência e sim uma solução para a compra.

Tipos de parcerias para oferecer crédito

White Label

O significado de white label é uma página em branco, isso na prática quer dizer que pode ser feita qualquer alteração visual. No caso da parceria white label EasyCrédito, é a personalização de uma réplica do nosso site.

Ou seja, a parte visual de identidade da página é modificada para a marca da empresa interessada, como se fosse uma extensão do seu site/app. Mas, com a tecnologia de simulação do crédito e operação de responsabilidade EasyCrédito.

Ideal para quem deseja ampliar serviços e produtos ou solucionar um problema no seu negócio com a oferta de crédito.

API (Aplication Program Interface)

A EasyCrédito possui a própria API de empréstimo, aberta para integração, que garante agilidade na comunicação e segurança no processo de análise.

Sendo assim, o modelo abre possibilidades, tanto dentro da nossa plataforma, quanto no reaproveitamento de bases inativas. Porque é possível oferecer a EasyCrédito como uma opção a mais para os seus clientes, sem que eles precisem sair do ambiente da sua empresa.

Ideal para empresas que já possuem essa forma de integração e desejam aumentar a oferta de produtos e serviço.

+ API: O Garçom dos Negócios

Link de afiliado

Acreditamos que você já tenha ouvido falar de link afiliado, afinal muitas empresas utilizam em seus programas de indicação. No caso da EasyCrédito, é bem similar.

Um afiliado por link, recebe os endereços parametrizados para que o tráfego de clientes enviado. No modelo de comissionamento, gostamos de trabalhar no formato de sucesso.

Portanto, compartilhamos uma porcentagem da comissão recebida por cada crédito liberado. Além disso, a porcentagem compartilhada pode aumentar e chegar até 70%.

Como ter certeza

Já te demos 4 motivos para se conectar com a EasyCrédito e dentre eles, com certeza o que mais podemos destacar como força é nossa rede de instituições e tecnologia.

Sabe como temos essa certeza?

Porque hoje já existem grandes parceiros, fora do segmento de crédito, faturando receita de quase 100 mil reais, só com as soluções de crédito. Aumentando suas receitas e a satisfação de seus clientes.

Por isso, não tenha dúvidas. Em busca de novas soluções de produto e serviço para o seu negócio? Conte com a EasyCrédito para ser seu gateway de crédito.

começar-a-ofercer-credito-com-a-easycredito

1 comentário em “EasyCrédito: como começar a oferecer crédito?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *