7 anos de EasyCrédito: A história continua

7 anos após a ideia ter surgido em uma aula de Jiu Jitsu, a EasyCrédito ainda continua sua história de aprendizado, realizações e conquistas.

Desde o início, tínhamos como concepção sempre estarmos aprendendo e evoluindo, e, por isso, nosso primeiro passo foi participar da Startup Brasil e Google for Startups e, programas que buscam o aceleramento e o incentivo de empresas. 

O resultado veio no ano seguinte, com várias premiações como Melhor Startup Investida da Anjos do Brasil e com o lançamento de um novo produto, o Credmobi.

Não paramos por aí, e nosso terceiro ano foi marcado com nossa participação no Google Launchpad Accelerator, programa de aceleração do Google e com nossa aprovação para participar do projeto Enel Energy Start, uma parceria que nos permitiu conceder crédito com garantia de contas de consumo, uma inovação para o mercado e uma nova facilidade para o nosso usuário. 

Em 2019, realizamos o lançamento de API’s e PDV’s e fechamos parcerias com o banco Bradesco, com o qual realizamos o lançamento de projetos de solução de empréstimo pessoal e de residência do banco (Inovabra). Além disso, tivemos também o lançamento da PIKI, produto próprio da EasyCrédito!

No ano seguinte, fechamos a parceria com a OLX, que continua sendo um dos nossos maiores parceiros até hoje. E como resultado do esforço e empenho de nossa equipe, com apenas 5 anos de empresa, nós ocupamos uma posição na área de finanças na lista 100 Startups to Watch, ou seja, as 100 empresas mais promissoras em 2020. 

Nem mesmo a pandemia foi capaz de atrapalhar nosso crescimento e, em 2021, conseguimos vários parceiros como Meliuz, Kaledo, Koin, Recovery, Blu365 e MaisMei e como resultado, tivemos quase 2 milhões de novos cadastros e mais 5 milhões de propostas processadas.

Nossos esforços foram reconhecidos e recebemos o selo Cubo, que reconhece as melhores startups do país, além do certificado de Melhores Empresas para se Trabalhar e três selos dos rankings promovidos pelo GPTW (Great Place to Work). Para completar, nossa CHRO Bárbara Ramos entrou na lista Top 100 People 2021, da Feed, que divulga as pessoas mais inspiradoras que transformaram o mercado de trabalho.  

Ainda em 2021, realizamos diversas ações sociais durante o ano, como arrecadação de cestas básicas para famílias carentes, presentes para o dia das crianças e adoção de cartinhas no Natal.

Em 2022, nossas parcerias cresceram ainda mais, e tivemos a PagouFácil, Rodoclube, Juscash, Vida e Saúde, Ambler Bank como nossos novos parceiros.  A EasyCrédito foi adquirida pelo Fitbank, empresa que tem como investidor o J.P Morgan, e que oferece serviços de banking as a service, ou seja, atua como intermediária entre empresas financeiras e seus clientes. 

Além disso, lançamos também, um programa muito especial, voltado ao treinamento e capacitação de jovens estudantes, chamado Profissionais no Mundo Digital, nosso Programa de Formação, que oferece uma bolsa de estudos para alunos que desejam conhecer e se aprofundar no mercado digital, se profissionalizando nas áreas de tecnologia, produto e marketing e, ainda, contando com a nossa equipe de colaboradores para realizar mentorias e desafios com os selecionados. Após os 3 meses de duração do programa, os alunos têm a oportunidade de contratação como estagiários e, assim, fazerem parte da nossa equipe. 

Finalizamos a primeira turma com muito sucesso e já começamos à segunda, sempre acreditando que o compartilhamento e colaboração é um marco muito positivo da nossa cultura organizacional, que busca sempre, promover o desenvolvimento dos nossos colaboradores, gerar impacto nos resultados e atingir nosso propósito, que é de ter cada vez mais, vidas transformadas através do crédito.

Leia também:

+EasyScore: monitore seu score social e consulte dívidas

+Como sair das dívidas ganhando pouco

2 comentários em “7 anos de EasyCrédito: A história continua”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *