Marketing de Conteúdo

Como o marketing de conteúdo tem ajudado as Fintechs a fazer mais negócios

Atualmente, as startups são uma das provas mais concretas da força que a internet pode ter para transformar a forma como empreendemos. Sendo assim, na onda dessa revolução, temos também o marketing de conteúdo, mudando profundamente (para melhor) a relação entre empreendedores e clientes.

Por isso, se você ainda não é adepto, talvez ainda não saiba como (ou o quanto) ele pode ajudar a sua startup fintech a fazer muito mais negócios.

Em primeiro lugar, combinando os conceitos de “finance” e “technology”, as fintechs, ao criarem novos modelos de negócios e novas formas de lidar com produtos e serviços financeiros, oferecem aos seus clientes as vantagens que os empreendimentos ligados à web geralmente proporcionam: portabilidade, praticidade, facilidade de uso e disponibilidade 24 horas.

E o marketing de conteúdo pode ter muito a ver com o sucesso de tudo isso. Quer saber como?

Faça seu empréstimo na EasyCrédito

O marketing de conteúdo educa o seu público-alvo

Marketing Pessoal

Fazer marketing de conteúdo é basicamente educar o potencial cliente do seu produto. Isso significa que sua startup trabalha com uma coisa que todo mundo quer, e, mais do que isso, quer saber como usar direito: o dinheiro. Esse é um assunto conhecido por trazer dúvidas, gerar inquietações e até colocar medo em muita gente.

Porém, o dinheiro não precisa ser a raiz de todos os males: você sabe disso, e a sua startup existe para ajudar o seu cliente a chegar lá também. Com isso, que tal então unir o útil ao agradável e ajudar seus clientes a sanar todas as dúvidas comuns relacionadas a gerenciamento financeiro?

O que é o tesouro direto? Vale a pena investir nele? Por que estou sempre com a corda no pescoço e nunca sobra grana no fim do mês? Quais os segredos das pessoas financeiramente estáveis e bem-sucedidas?

Por isso, seu cliente está em dúvida sobre vários assuntos. Sendo assim, responder aos questionamentos e curiosidades dele pode te ajudar a conectar as duas pontas do fio do sucesso de qualquer negócio: os problemas que o seu cliente tem e as soluções que o seu produto oferece.

Faça seu empréstimo na EasyCrédito

marketing-pessoal

O marketing de conteúdo dá mais autoridade à sua marca

Pensando de forma mais simples: quando as pessoas têm perguntas, elas procuram na internet por respostas. Se elas encontrarem muitos artigos úteis na sua página que respondem exatamente às perguntas delas, é ótimo para você e para a sua startup! Isso ajuda a construir uma boa imagem da sua marca. Quanto mais vezes isso acontecer, mais as pessoas vão conhecer a sua empresa de serviços financeiros.

Mas para fazer isso funcionar, você precisa entender quem são essas pessoas. Quais são as principais perguntas delas? O que elas não conseguiram encontrar nas páginas dos seus concorrentes? Por isso, a sua estratégia precisa abordar todas essas perguntas para criar o conteúdo certo, para as pessoas certas, e entregá-lo no momento certo para resolver os problemas que a sua startup pode ajudar a resolver.

Dessa forma, conhecendo o seu público e oferecendo a eles conteúdo de qualidade com as respostas para as suas perguntas, você vai construir um relacionamento promissor com os seus potenciais clientes e impulsionar o crescimento da sua fintech.

Finalmente, o marketing de conteúdo é uma estratégia econômica, precisa e comprovadamente eficaz. É atualmente a melhor maneira de atrair clientes e conquistá-los, ganhando a confiança deles com informações úteis para as suas vidas. Então, por que esperar? Comece a investir em marketing de conteúdo agora mesmo!

Por fim, não deixe de acompanhar nossas dicas!

Faça seu empréstimo na EasyCrédito

Leia também:

+Indique o EasyCrédito e Ganhe Dinheiro Extra

+5 motivos para financiar um carro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *