Marketing de Conteúdo

Como o marketing de conteúdo tem ajudado as Fintechs a fazer mais negócios

As startups são uma das provas mais concretas da força que a internet pode ter para transformar a forma como empreendemos. Na onda dessa revolução, temos também o marketing de conteúdo, mudando profundamente (para melhor) a relação entre empreendedores e clientes.

Se você ainda não é adepto, talvez ainda não saiba como (ou o quanto) ele pode ajudar a sua startup fintech a fazer muito mais negócios.

Combinando os conceitos de “finance” e “technology”, as fintechs, ao criarem novos modelos de negócios e novas formas de lidar com produtos e serviços financeiros, oferecem aos seus clientes as vantagens que os empreendimentos ligados à web geralmente proporcionam: portabilidade, praticidade, facilidade de uso e disponibilidade 24 horas.

E o marketing de conteúdo pode ter muito a ver com o sucesso de tudo isso. Quer saber como?

O marketing de conteúdo educa o seu público-alvo

Marketing Pessoal

Fazer marketing de conteúdo é basicamente educar o potencial cliente do seu produto. Sua startup trabalha com uma coisa que todo mundo quer, e, mais do que isso, quer saber como usar direito: o dinheiro. Esse é um assunto conhecido por trazer dúvidas, gerar inquietações e até colocar medo em muita gente.

Porém, o dinheiro não precisa ser a raiz de todos os males: você sabe disso, e a sua startup existe para ajudar o seu cliente a chegar lá também. Que tal então unir o útil ao agradável e ajudar seus clientes a sanar todas as dúvidas comuns relacionadas a gerenciamento financeiro?

O que é o tesouro direto? Vale a pena investir nele? Por que estou sempre com a corda no pescoço e nunca sobra grana no fim do mês? Quais os segredos das pessoas financeiramente estáveis e bem-sucedidas?

Seu cliente está em dúvida sobre vários assuntos. Responder aos questionamentos e curiosidades dele pode te ajudar a conectar as duas pontas do fio do sucesso de qualquer negócio: os problemas que o seu cliente tem e as soluções que o seu produto oferece.

marketing-pessoal

O marketing de conteúdo dá mais autoridade à sua marca

Se as pessoas têm dúvidas, recorrem à internet para resolvê-las e dão de cara com a sua página toda cheia de conteúdo relevante, respondendo exatamente às perguntas delas, eureca!

Ponto para você e para sua startup! Quanto mais frequentemente isso acontecer, mais percepção de marca para sua fintech, e mais gente sabendo que você existe no mercado de soluções financeiras. E mais: as pessoas vão saber que você entende do assunto.

Mas para chegar lá, é preciso conhecer esse público. Quem são essas pessoas? Quais são suas principais dúvidas e objetivos? O que eles não encontraram nas páginas dos seus concorrentes? A estratégia precisa abarcar todas essas questões para produzir o conteúdo certo, para as pessoas certas, e que chegue na hora exata para resolver os problemas cujas soluções a sua startup pode oferecer.

Conhecendo o público e oferecendo a ele conteúdo de qualidade com as respostas para as suas dúvidas, você conseguirá criar um relacionamento promissor com seus potenciais clientes e dar um up na sua fintech.

O marketing de conteúdo é barato, certeiro e comprovadamente eficiente. Ele é hoje simplesmente a melhor estratégia para atrair clientes e cativá-los, se fazendo presente e ganhando a confiança deles através de material relevante para suas vidas. Está esperando o quê para começar a investir nele hoje mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *