mulher-de-branco-abraça-filha-dias-das-maes

Suas finanças já desejaram Feliz dia das Mães?

Mães são seres sábios de outro mundo. Sabe quando dizem que mãe está sempre certa? Aqui no EasyCrédito temos certeza disso! Afinal, vamos ser sinceros, existe mais alguém que entende absolutamente tudo?

Elas adivinham quando não estamos bem, preveem se vai fazer frio ou chover – sua mãe já falou para você levar o casaco, você teimou e se arrependeu depois. Além disso dão os melhores conselhos para todas as situações e fazem as melhores comidas! Não há dúvidas de que elas são muito especiais. 

+ 5 Livros de Educação Financeira para crianças

Nesse dia das mães, infelizmente muitos não poderão passar com suas mamães. Mas vale você ligar para ela e contar as grandes lições que ela te passou sobre finanças, dentro de frases que com toda certeza você já ouviu em algum momento da sua vida. 

– Por acaso dinheiro cai da árvore, menino?
– Olha pra mim. Tenho cara de banco?

Quando somos pequenos, é normal querermos tudo o que passa pela frente. O brinquedo novo dos amigos é sempre mais interessante, as propagandas nos cativam e até o mercado parece ser o lugar mais legal do mundo!

Nessas horas, as mães se fortalecem e lutam bravamente contra tudo o que diz – Compre! -, afinal dinheiro não cresce e muito menos cai da árvore, né?! 

Provavelmente, foi com essa pergunta que tivemos o nosso primeiro contato real com a noção de economia. E aprendemos que qualquer gasto deve ser orientado por uma escolha consciente e que mesmo um único centavo tem o seu valor, então não pode ser desperdiçado.

Se hoje você sabe a importância de organizar as suas finanças, aprendeu a seguir um planejamento e ainda consegue manter as despesas dentro da meta, não deixe de agradecer a sua mãe por isso!

+ Segurando a tentação: 4 dicas para controlar os gastos por impulso

Você pensa que eu sou sócia da companhia de energia?
– Ta achando que meu dinheiro é capim?

Lembra quando você ficava hoooooras no banho e a sua mãe soltava essa frase? Ou quando você deixava alguma lâmpada acesa em um cômodo sem estar lá? A minha sempre brigava comigo por causa da lâmpada.

Sei de casos de mães que costumavam fechar o registro de água quando o(a) filho(a) demorava demais no banho. O resultado? Hoje provavelmente você sabe que economizar nos gastos básicos também é essencial!

Fechar a torneira enquanto estiver escovando os dentes, lavando a louça ou fazendo a barba já faz a diferença. Talvez a redução do valor da conta de água seja pequena, mas no acumulado do ano vira uma quantia considerável. 

O mesmo vale para a conta de energia! Que tal tirar alguns aparelhos eletrônicos da tomada enquanto não estiver em casa? Pode ser a mudança que o seu bolso e o meio ambiente estavam esperando! 

Se o seu amigo se jogar da ponte, você também vai?

Ou então – você não é igual a todo mundo – eram as típicas frases para te convencer de que você não podia ir às festinhas. Mas é claro que elas iam muito além dessa intenção.

Foram essas frases que te ensinaram a se conhecer, entender suas necessidades, seus objetivos e não sair simplesmente seguindo tudo o que os outros fazem. E isto vale também para gastos e investimentos.

Se você está precisando economizar, com certeza não sai todos os fins de semana com o seu amigo que só vai a restaurantes caros – e isso é algo que a sua mãe te ensinou: o poder de dizer NÃO!

Colocando esse mesmo pensamento em prática, se todo mundo decidiu investir em bitcoins, não vá na onda antes de pesquisar!

Como dizia a sua mãe, as pessoas não são iguais muito menos as suas situações bancárias ou objetivos. Por isso, cada um possui um perfil diferente e, só entendendo ele plenamente, você vai conseguir optar por aquele investimento que vai ser mais eficaz para você. 

Já deu pra confirmar que mães são seres maravilhosos. Não tem pra ninguém tanta sabedoria! Sua finanças agradecem e desejam Feliz Dia das Mães! Não esqueça de fazer o mesmo.

Curtiu? Então comenta aqui e compartilha nas suas redes sociais 😉

banner-blog-seu-credito-na-palma-da-mao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *