cadastro-positivo-juros-menores

Para juros menores: Saiba o que é Cadastro positivo

O Cadastro Positivo é basicamente o seu boletim escolar, só que financeiro. Ele registra seu histórico de pagamentos e aplica uma nota para cada um deles, que por sua vez irá gerar sua pontuação.

Essa pontuação tem a função de te apresentar diante do mercado de finanças (bancos e instituições financeiras) e mostrar propostas mais justas na hora que você solicitar crédito. Pois permite que sua capacidade de pagamento seja levado em consideração também, sendo uma boa medida.

Como o cadastro positivo vai me beneficiar?

Essa iniciativa pode te trazer benefícios e ofertas mais justas ao seu perfil de consumidor, já que o histórico positivo de pagamento é acessado pelas instituições que oferecem crédito.

Dessa forma fica mais fácil conseguir aprovação de crédito, além de taxas de juros menores em financiamentos e abertura de crediário facilitada. Só coisa boa!

Primeiro passo no Cadastro Positivo

Para se cadastrar é bem simples, basta você entrar no site Serasa ou BVS Boa Vista e autorizar o uso de seus dados. Então, todas as suas contas pagas começam a ser registradas no seu cadastro, gerando um histórico de bom pagador.

O mais legal é que, se você recebe esse título, o atraso no pagamento de uma conta recente não vai te prejudicar tanto. E se encontrar alguma divergência no seu relatório de Informações Positivas, eles te ajudam na solicitação de revisão.

Caso em algum momento você também queira cancelar esse acesso, você apenas precisa solicitar a plataforma para que eles comuniquem com os demais locais que consultam a pontuação e cancele a consulta.

Curtiu a dica? então comente aqui e compartilhe nas redes sociais com seus amigos 😉

Veja mais:

+ Entenda como funciona o EasyCrédito

+ Score: como é calculado e o que fazer para aumentar a pontuação

+ Preciso pagar para aumentar meu score de crédito?

banner-parceiros-easycredito-cadastro-positivo

4 comentários em “Para juros menores: Saiba o que é Cadastro positivo”

  1. Estou tentando cancelar o meu cadastro para não refazer mais a análise de crédito, pois não preciso mais, como faço para cancelar o meu cadastro??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *