Conta Digital Banco Pan

Marketing Pessoal

Dicas de Marketing Pessoal para melhorar minha carreira

Melhorar a carreira é uma das buscas mais constantes da vida profissional de uma pessoa. Mas, como é possível fazer isso sem altos investimentos de tempo e dinheiro? Veja neste artigo 5 dicas de Marketing Pessoal que podem lhe colocar em lugar de destaque dentro da profissão de um jeito bastante simples:

1. Faça uma avaliação pessoal

marketing pessoal

Você sabe dizer, exatamente, quais são as suas principais virtudes e desafios profissionais? Se nunca parou para pensar sobre isso, saiba que a hora é agora! Quando falamos em marketing pessoal é imprescindível que façamos uma avaliação bem detalhada sobre nós mesmos, destacando quais são nossas melhores qualidades e capacidades enquanto contrapomos aquilo que precisa ser aperfeiçoado ou até modificado.

Reconhecer os pontos fortes e fracos abre um incrível leque de oportunidade de crescimento, por isso, dedique-se a cumprir esta dica e abra os olhos para o que pode ser melhorado!

2. Mantenha seu LinkedIn sempre atualizado

marketing-pessoal

A maior parte da população encontra-se conectada através das mídias e redes sociais e, sendo assim, fica difícil falar em marketing pessoal sem relacionar o marketing digital na discussão. Saber se portar dentro do mundo online é um dever do profissional, seja ele de qual área for!

O LinkedIn é uma rede social destinada ao relacionamento profissional. Diferente do Facebook, Twitter e Instagram, nesta página recomenda-se mais foco e atenção nas publicações já que estas poderão ser posteriormente acessadas por empresas interessadas em você e no seu modelo de trabalho. Manter as informações pessoais sempre atualizadas é uma das coisas mais básicas nesta rede!

3. Crie um blog pessoal para falar dos temas profissionais que domina

marketing-pessoal

Ainda sobre marketing digital, uma dica interessante para os profissionais que querem dar um upgrade em suas carreiras é investir no marketing de conteúdo criando páginas pessoais na internet como blogs e sites. (Caso precise de ajuda no início, pode contar com a agência de conteúdo RedaWeb)

Neste espaço online, que poder ser até mesmo gratuito, é possível falar sobre os assuntos e temas que você mais entende. E você sabia que contribuir com os internautas trará muitos benefícios para a sua vida?

Este blog poderá ser visitado por profissionais interessados em sua contratação ou serviços, por isso capriche muito! Ofereça textos de qualidade, bem estruturados e escritos. Procure aplicar as estratégias do marketing de conteúdo a seu favor e melhore sua carreira desta forma.

4. Tenha um canal no YouTube, se possível

Outra dica para melhorar o marketing pessoal utilizando-se do ambiente virtual é através da criação de um canal pessoal no YouTube. Colaborando com a dica anterior, já que ambas as páginas podem estar integradas, é uma excelente oportunidade de destacar seu nome e sua profissão.

Para tanto, é claro, você precisa investir em um cenário adequado, deve se preocupar com a qualidade da filmagem e oferecer tutoriais interessantes para o púbico. E tem que deixar a vergonha de lado após o start da câmera, não se esqueça disso!

5. Invista no networking

Por fim, não podemos falar em melhorar nosso marketing pessoal sem falar no investimento em networking, ou seja, rede de contatos. O relacionamento com o maior número de pessoas é o caminho mais certo para quem quer crescer profissionalmente. Quanto mais conexões, mais oportunidades!

Gostou dessas dicas? Que tal começar a colocá-las em prática agora mesmo? Siga cada um dos tópicos deste artigo e dê o up que sua carreira profissional precisa!

Conta Digital Banco Pan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *