Dicas para economizar com o seu celular

Dicas para economizar com o seu celular

Sabemos que muitas pessoas buscam economizar de diversas maneiras, desde o transporte diário até cuidados pessoais. Estamos buscando soluções mais lucrativas (melhor custo x benefício) nos mercados, alternativas para se divertir gastando pouco e cortando serviços que são desnecessários. Enfim, estamos procurando (e encontrando) alternativas para o consumo desnecessário!

Hoje vamos falar sobre economia com o seu celular, pois existem algumas coisas que podemos repensar e evitar gastar desnecessariamente. Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) o país tem 198 milhões de smartphones ativos, a previsão é que a média seja de um aparelho por habitante até o final do ano. Levando em conta que algumas pessoas têm mais de um aparelho, é essencial pensar em maneiras de economizar.

Pois então, se você é dessas pessoas que precisam economizar, vamos a dicas boas:

1 – Procure pontos de Wi-fi livre

Alguns pontos turísticos nas cidades e até estações de metrô e trem já tem wi-fi livre para você, use-os sempre que precisar! É bom para quando precisa chamar um carro por aplicativo, conversar com alguém ou avisar que está chegando, sem gastar do seu plano de dados!

2 – Evite deixar certos aplicativos e funcionalidades ativos

Deixar o GPS ligado, roteador ou aplicativos que não esteja usando ativos (abertos em segundo plano) pode ser uma “torneira aberta” e, sem que você perceba, seus dados móveis vão embora. Deixe apenas o essencial, veja nas configurações do seu celular quais aplicativos estão tomando mais bateria e internet móvel. Existem aplicativos que te auxiliam no controle dos seus dados, por exemplo. É o caso do Opera Max, muito usado para saber exatamente quanto foi gasto com cada app e até impedir que algumas aplicações usem seus dados sem que você habilite.

3 – Economize com o melhor opção em pacote de internet

Você conhece as opções disponíveis na sua região? É importante conhecer os planos que melhor cabem no seu bolso e oferecem vantagens interessantes. Veja as operadoras dos contatos que você mais faz ligações ou manda sms, por exemplo, e estude os planos dessa operadora. Escolha por serviços que você mais usa: pacote de dados, pacote de SMS, ligações para a mesma operadora, operadoras diferentes, números fixos ou DDD diferentes, o que manda é a economia!

4 – Veja quais benefícios e vantagens a operadora pode oferecer além do plano

As operadoras geralmente possuem programa de pontos, descontos em restaurantes e cinemas e até descontos em outros serviços da empresa. É o caso da Porto Seguro que oferece o Porto Seguro Conecta, que oferece descontos na renovação do Seguro Auto, Seguro de Aparelho e pontos em dobro na franquia. Nesse caso não há fidelidade, ou seja, se você contratar e não quiser mais usar o serviço, poderá sair sem pagar multa! Essa opção é muito importante, pois hoje em dia buscamos testar os serviços e as multas por quebra de contrato geralmente são altíssimas. Caso queira conhecer mais o Porto Conecta e saber essas e outras vantagens exclusivas clique no banner abaixo.

4 – Busque o aparelho com melhor custo benefício para você

Sabemos que as opções disponíveis são diversas, faça uma boa pesquisa, veja vídeos e escolha o que mais for favorável para você: melhor bateria, melhor câmera, mais espaço para salvar os arquivos (esse é ótimo, pois você pode salvar arquivos e ler ou assistir offline). Não deixe de acompanhar blogs de tecnologia e canais do Youtube que fazem análise e comparativos sobre os aparelhos, o site TechTudo, por exemplo traz boas matérias sobre os tecnologia.

Tem mais alguma dica ou algo que você faça que seja infalível para economizar? Conta nas nossas redes sociais! Vamos compartilhar a economia =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *