5 Dicas para aproveitar o final de semana gastando pouco

banner-parceiros-easycreditoQuer passear e a grana tá curta? Por mais que as férias sejam apenas para as crianças, saiba que é possível aproveitar a sua cidade no tempo livre e não gastar quase nada! De início, passear no final de semana pode parecer caro, alta temporada em hotéis e resorts, passagens de avião com os valores lá no alto e fica cada vez mais caro sair de casa. Por isso, separamos desse artigo dicas para aproveitar esse período sem gastar muito!

Programação gratuita ou gastando pouco

Sua cidade tem parques públicos? Se sim, então pode buscar que ele deve estar cheio de atrações gratuitas! Desde apresentações de teatro, entretenimento infantil até shows abertos. Dessa maneira, vale a pena conferir no Facebook ou no site da prefeitura quando e onde os eventos acontecem, verificar se é necessário garantir o ingresso com antecedência e colocar na agenda. Assim, aproveite o sol (ou o frio, se você não estiver com muita sorte) e vá andar de bike, curtir o final de semana ao ar livre e relaxar sem gastar nadinha.

Museus e centros culturais também têm programação diferenciada e cheia de coisas boas nessa época! Em São Paulo, por exemplo, os valores dos ingressos podem cair pela metade durante a semana. Busque por exposições exclusivas, além de você curtir um passeio cultural, conhece um lugar novo!

Mercado Municipal é sempre uma boa pedida! Além de conhecer frutas, carnes, lanches e bebidas de outras partes do mundo, você tem a oportunidade de experimentar coisas novas e curtir um passeio em família. Os Mercadões (como são chamados) costumam ter uma praça de alimentação bem servida e que agrade a família inteira. Você não paga nada para entrar e faz um passeio gostoso.

Day Use para hotéis fazenda

Quer aproveitar um hotel fazenda, mas está com a grana curta? Procure por Day Use e passe o dia curtindo uma piscina, passeando no campo e se divertindo em família, com amigos ou com o amor. Os hotéis fazenda oferecem o serviço e você pode usar as dependências do local por um preço bem menor do que uma diária, por exemplo.

Entrada: 1kg de alimento 😎

Algumas cidades, como Ribeirão Pires e Paranapiacaba (região do ABC no Estado de São Paulo) fazem Festivais de Inverno com muitas atrações culturais e até shows gratuitos! Basta você levar 1kg de alimento não perecível e curtir a noite. Além de atrações e culinária próprias para o friozinho da cidade. Corra e não perca a oportunidade de aproveitar os festivais sem gastar muito!

Promoção relâmpago? Adoro!

Tem um tempinho maior para descansar? Quer viajar no final de semana? Fique de olho nos sites de pacotes de viagem para garantir promoções relâmpagos que aparecem! Cuidado: é bom sempre ter uma noção de valores que estavam antes das férias para não cair em cilada e acabar pagando mais caro. Caso queira conhecer um destino específico, acompanhe com antecedência, verifique o que está incluso no pacote e arrume as malas!

Em conclusão, há varias opções para você aproveitar. Pesquise e use a criatividade para gastar pouco no fim de semana. Assim, você não vai se arrepender quando perceber a diferença que essas atitudes simples podem fazer no seu bolso e até no seu futuro.

E ai, curtiu as dicas? Tem mais? Conta pra gente! Adoramos compartilhar coisas boas 😁

Leia também:

+EasyScore: monitore seu score social e consulte dívidas

+Como sair das dívidas ganhando pouco

+Qual o melhor tipo de empréstimo para mim?

+Segurando a tentação: 4 dicas para controlar os gastos por impulso

+Empréstimo para negativado é possível? 

banner-parceiros-easycredito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *