Empréstimo pessoal e cartão de crédito online são seguros?

Empréstimo pessoal e cartão de crédito online são seguros?

Você provavelmente já se deparou com diversas ofertas de empréstimo pessoal e cartão de crédito facilitados, hoje com a internet é mais fácil ainda recebermos mensagens via Facebook e Whatsapp de empresas que oferecem crédito pessoal. Algumas mandam email, porém pelas redes sociais é mais comum e somos bombardeados de propostas tentadoras, não é?

Usamos a internet para facilitar a vida, compramos produtos, estudamos, solicitamos serviços e até pedimos comida por aplicativos e sites. Agora, será que pedir dinheiro emprestado pela internet é seguro? Assim como em bancos e lojas de rua devemos tomar muito cuidado com a empresa com que pedimos crédito, pois na internet e fora dela existem pessoas mal intencionadas.

Veja abaixo dicas para não cair em golpes quando for solicitar empréstimos ou quaisquer serviços financeiros:

No ano passado, foram mais de 1,6 milhão vítimas de fraude de identidade no Brasil, segundo o Serasa Experian.

1 – Entenda quem oferece empréstimo pessoal e cartão de crédito

Buscando pela internet encontramos diversas opções para empréstimo pessoal online e cartão de crédito online, não é mesmo? Para isso entenda como a empresa trabalha. Pode ser direto com o banco ou financiadora ou até um parceiro, como é o caso do EasyCrédito. Temos diversos parceiros e, direto do nosso aplicativo você analisa e solicita a melhor opção para você, a aprovação fica por conta do nosso parceiro.

2 – A empresa é conhecida?

Aproveite as redes sociais, sites de busca e faça uma pesquisa sobre quem é a empresa que está oferecendo o crédito. Procure as páginas de Facebook, por exemplo, e veja o que os clientes estão falando sobre. Outra fonte segura para pesquisar é o Reclame Aqui, pois lá estão as maiorias das reclamações de diversas empresas.

3 – Veja como essa empresa fala

Há casos em que a empresa não é clara na comunicação, seja no site e nas redes sociais. Podem haver erros de português, endereço e telefone errado e até site falso. Acesse e pesquise tudo! Mesmo quando estiver precisando de dinheiro rápido, cuidado com pessoas má intencionadas, pois elas se aproveitam dessa situação.

empréstimo pessoal online

4 – Desconfie de empréstimos milagrosos

Não há empresa que ofereça soluções da noite para o dia, todas as empresas de crédito pessoal e cartão de crédito que trabalham seriamente consultarão seu perfil nos órgãos responsáveis. Algumas oferecem crédito e cartão de crédito para negativado, porém sempre há consulta ao SPC e SERASA. Isso acontece para sua segurança e da empresa.

5 – Não faça pagamentos adiantados

Essa prática é típica de empresas que não são seguras, não faça nenhum depósito antecipado desde que não haja um contrato. Verificar os dados bancários oferecidos para o pagamento das suas parcelas também é importante. Essa prática é ilegal e deve ser comunicada a polícia com medidas legais.

6 – Salve todos os protocolos e conversas

Sempre que se comunicar com a empresa peça números de protocolos, solicite que enviem a conversa por email e salve tudo que puder te proteger, caso algo aconteça. Assim como outros meios, a internet nos permite salvar tudo o que fazemos e conversamos, hoje em dia toda e qualquer conversa de rede social pode ser uma prova a seu favor.

cartão de crédito online

7 – Tenha um contrato

Além de salvar todas as conversas e protocolos, exija um contrato ou qualquer documento legal que possa te assegurar do serviço contratado. Pedir crédito pessoal e cartão de crédito online são operações que devem estar seguras, faça isso com cautela mesmo nos momentos de necessidade.

Suspeitou de algo relacionado ao EasyCrédito? Entre em contato conosco pelos canais oficiais de atendimento.

7 – Evite o Golpe

Para ajudar você a não cair em golpes, assista o vídeo que preparamos!

Envie-nos um email acesse nosso site, Facebook, Instagram, Google Plus, Twitter e Linkedin!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *